quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Uma só normatização para datacenters é o adequado ?

Continuando uma postagem feita a algumas semanas atrás, estou postando um artigo muito interessante questionando se os critérios definidos pelo Up time Institut devem continuar sendo a referência a ser seguida no mercado de Datacenters.

Quero deixar claro que não somos contra a normatização e os padrões criados pelo Up Time Institut, mas ter uma analise alternativa e com um outro foco é sempre produtivo ao mercado. 

O Artigo tem o apoio do IDCA (international Data Center Authorithy) que é uma organização de associados da industria de Datacenter, que foi criada para desenvolver uma normatização e guia para que as empresas deste mercado tenham uma visão diferente sobre como estão a performance de suas estruturas de DC. 

Este approach inicia-se com a analise da infra estrutura de energia e refrigeração e acaba com a analise da camada de aplicativos e SW rodando no DC e como a infra suporta esta camada alta. 

O método faz uma analise de todo o meio ambiente do DC e não apenas de facilities, com foco em elevada disponibilidade. 
O IDCA criou o termo denominado Paradigma Infinito. É uma analise de uma pirâmide de 7 níveis onde no topo estão a analise do DC individual e de como ele interage com os aplicativos que este deve suportar. 

Na camada intermediaria entram analises de localização, infra estrutura de facilities, infra estrutura de TI, recursos computacionais, plataformas, ou como efetivamente entregar os serviços requeridos. 

Vale a leitura. 

Link do artigo original: http://www.datacenterknowledge.com/archives/2016/08/29/one-data-center-standard-to-rule-them-all/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seis erros mais comuns em projetos de pequenos e médios datacenters.

Prezados. Foi publicado na versão digital da revista RTI deste mês, um artigo mostrando os 6 erros mais comuns na construção de datacenter...